Analista de Marketing
ADVANTECH BRASIL LTDAEsta vaga não aceita mais candidaturas!
São Paulo - SP
1 posição
Não informado
Integral
Quem é a Advantech?
A missão da Advantech é Construir um Planeta mais inteligente.
Somos a maior empresa provedora de computadores industrias do mundo com 34% do mercado e a 9ª principal empresa em soluções Industrial IoT, estamos presente em mais de 25 países possibilitando um planeta inteligente através dos nossos produtos e soluções.
Para proporcionar a melhor experiência para o cliente temos um time de alto nível que busca entender as necessidades de cada cliente e suportá-lo com as melhores tecnologias, garantindo que os processos sejam os mais eficientes e que os produtos/soluções fluam perfeitamente junto com suas necessidades.
Como é o ambiente de trabalho?
Buscamos um ambiente focado no protagonismo de nossos colaboradores através de autonomia para desenvolvimento de projetos e alinhamentos com os gestores. Além disso, temos uma equipe altamente proativa, comprometida com resultados, mas principalmente com foco na colaboração onde acreditamos que todos juntos somos melhores.
Proposito do Cargo:
Um Analista de Marketing de Produto desempenha um papel fundamental na estratégia de uma empresa, concentrando-se no desenvolvimento e posicionamento de produtos para atender às necessidades do mercado. Sua missão envolve a compreensão profunda do público-alvo, identificando oportunidades e criando estratégias para destacar os produtos de uma maneira única e atraente para atrair potenciais clientes (leads qualificados).
Qualificação:
Curso superior completo nas áreas de Marketing/ Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda
Atividades:
Responsabilizar-se pela geração de leads;
Entender as necessidades de cada setor para desenvolver novas ações de marketing;
Definir budget anual e controle mensal das despesas;
Acompanhar serviços enviados à agência de publicidade;
Realizar planejamento, organização, customização de EDM ( e-mail marketing) para áreas com o foco nos produtos específicos;
Gerir a ferramenta de Google Adwords e Analitycs;
Desenvolver feiras e eventos conforme demanda;
Elaborar e executar o plano do marketing da unidade Brasil e alinhamento com a matriz;
Realizar o planejamento e coordenar as etapas do webinars para áreas;
Desenvolver e acompanhar os veículos de mídias;
Realizar pesquisa, estudo de mercado e análise de concorrências semestralmente;
Reunir informações do estudo de mercado e analise de concorrências para o preparo do ABP da RBU (IoT, Embedded, Smartcity);
Comprar brindes e materiais promocionais, quando necessário;
Realizar manutenção mensal do canal do youtube;
Encaminhar materiais que precisam de tradução para as devidas consultorias;
Controlar o estoque dos materiais de marketing;
Mensurar os resultados qualitativos e quantitativos de marketing semanalmente;
Elaborar relatórios trimestrais e realizar apresentações das ações de marketing para a matriz;
Prestar suporte em feiras e eventos de parceiros;
Controlar contratos com fornecedores;
Gerir controle de pagamentos e recebimento de NF dos fornecedores;
Elaborar press release e envio para revistas do setor;
Gerenciar e criar Website, Hotsite e Landingpage;
Realizar suporte estratégico e tático a fornecedor
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Pós Graduação
Idioma
- Inglês - Intermediário
Habilidade Técnica
- Excel - Intermediário
- Power Point - Intermediário
- Illustrator - Intermediário
- Photoshop - Intermediário
- HTML - Intermediário
- Google Analytics e ads - Intermediário
- Social Media - Intermediário
Benefícios
- Adiantamento de salário
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- PLR
- Seguro de vida
- Vale refeição