Analista de Marketing

ADVANTECH BRASIL LTDA

São Paulo - SP

1 posição

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Integral

CLT
Híbrido
Junior
Pleno
Marketing

Quem é a Advantech?

 

A missão da Advantech é Construir um Planeta mais inteligente.

Somos a maior empresa provedora de computadores industrias do mundo com 34% do mercado e a 9ª principal empresa em soluções Industrial IoT, estamos presente em mais de 25 países possibilitando um planeta inteligente através dos nossos produtos e soluções.

Para proporcionar a melhor experiência para o cliente temos um time de alto nível que busca entender as necessidades de cada cliente e suportá-lo com as melhores tecnologias, garantindo que os processos sejam os mais eficientes e que os produtos/soluções fluam perfeitamente junto com suas necessidades.

 

Como é o ambiente de trabalho?

Buscamos um ambiente focado no protagonismo de nossos colaboradores através de autonomia para desenvolvimento de projetos e alinhamentos com os gestores. Além disso, temos uma equipe altamente proativa, comprometida com resultados, mas principalmente com foco na colaboração onde acreditamos que todos juntos somos melhores.

 

Proposito do Cargo:

Um Analista de Marketing de Produto desempenha um papel fundamental na estratégia de uma empresa, concentrando-se no desenvolvimento e posicionamento de produtos para atender às necessidades do mercado. Sua missão envolve a compreensão profunda do público-alvo, identificando oportunidades e criando estratégias para destacar os produtos de uma maneira única e atraente para atrair potenciais clientes (leads qualificados).

 

Qualificação:

Curso superior completo nas áreas de Marketing/ Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda

 

Atividades:

Responsabilizar-se pela geração de leads;

Entender as necessidades de cada setor para desenvolver novas ações de marketing;

Definir budget anual e controle mensal das despesas;

Acompanhar serviços enviados à agência de publicidade;

Realizar planejamento, organização, customização de EDM ( e-mail marketing) para áreas com o foco nos produtos específicos;

Gerir a ferramenta de Google Adwords e Analitycs;

Desenvolver feiras e eventos conforme demanda;

Elaborar e executar o plano do marketing da unidade Brasil e alinhamento com a matriz;

Realizar o planejamento e coordenar as etapas do webinars para áreas;

Desenvolver e acompanhar os veículos de mídias;

Realizar pesquisa, estudo de mercado e análise de concorrências semestralmente;

Reunir informações do estudo de mercado e analise de concorrências para o preparo do ABP da RBU (IoT, Embedded, Smartcity);

Comprar brindes e materiais promocionais, quando necessário;

Realizar manutenção mensal do canal do youtube;

Encaminhar materiais que precisam de tradução para as devidas consultorias;

Controlar o estoque dos materiais de marketing;

Mensurar os resultados qualitativos e quantitativos de marketing semanalmente;

Elaborar relatórios trimestrais e realizar apresentações das ações de marketing para a matriz;

Prestar suporte em feiras e eventos de parceiros;

Controlar contratos com fornecedores;

Gerir controle de pagamentos e recebimento de NF dos fornecedores;

Elaborar press release e envio para revistas do setor;

Gerenciar e criar Website, Hotsite e Landingpage;

Realizar suporte estratégico e tático a fornecedor

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Pós Graduação

Idioma

  • Inglês - Intermediário

Habilidade Técnica

  • Excel - Intermediário
  • Power Point - Intermediário
  • Illustrator - Intermediário
  • Photoshop - Intermediário
  • HTML - Intermediário
  • Google Analytics e ads - Intermediário
  • Social Media - Intermediário

Benefícios

  • Adiantamento de salário
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • PLR
  • Seguro de vida
  • Vale refeição

Localização

Avenida Fagundes Filho, 134, 12 andar, Vila Monte Alegre, São Paulo - SP, Brasil, 04304-010